
No início de agosto, o mercado de carne de frango tem registrado valorização nos preços, impulsionada pelo aumento da procura. De acordo com análises do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), essa alta está associada a fatores como o fim do período de férias escolares, a proximidade do Dia dos Pais e o aumento do poder de compra das famílias após o recebimento dos salários. Cursos online de educação financeira
No comércio internacional, o desempenho também foi positivo. Após dois meses consecutivos de retração, as exportações brasileiras de carne de frango voltaram a crescer em julho. Levantamento do Cepea, com base em dados da Secex, indica que o país embarcou 399,6 mil toneladas do produto (incluindo cortes in natura e industrializados), volume 16,3% superior ao registrado em junho. Ainda assim, o resultado ficou 13,8% abaixo do observado em julho de 2024.
Segundo os pesquisadores, este foi o melhor desempenho desde maio, quando foi confirmado um caso de Influenza Aviária em uma granja comercial de Montenegro (RS). O resultado reforça a recuperação gradual do setor, tanto no mercado interno quanto nas vendas externas.
Fonte: capitalist